DESIGN DE SERVIÇO - curso básico -

Design de Serviço é uma abordagem centrada no ser humano, colaborativa, interdisciplinar e iterativa. É a aplicação da abordagem do Design Thinking para serviços. Ela utiliza pesquisa, prototipagem, ferramentas de visualização e um conjunto de atividades de fácil compreensão para criar e orquestrar experiências que atendam às necessidades do negócio, do usuário e de outras partes interessadas.

Com objetivo de capacitar profissionais na abordagem, criamos um curso no qual os participantes terão oportunidade de:

Curso Básico DS.png

No curso iremos:

. Entender como desenhar serviços conectados às demandas das pessoas e à realidade das organizações.

. Vivenciar, na prática, a construção de um projeto real a partir de um desafio pré-definido.

. Aprender que o design de serviço é pragmático, mão na massa e busca equilibrar as oportunidades tecnológicas, necessidades humanas e a relevância para o negócio.

. Entender o que significa projetar considerando a experiência das pessoas envolvidas, incluindo suas ações e interações, dispostas em uma sequência de momentos que são evidenciadas por valores intangíveis na realidade física ou digital.

O processo do curso se dará por meio da experimentação de metodologias e ferramentas de design thinking e design de serviço.

Facilitadoras:

KARINA CANEDO -

Sócia Diretora da Glimpse e fundadora da Livework Studio em Brasília.

Sua experiência se estende às áreas de Design Thinking aplicado a Negócios e Serviços, Gestão da Inovação, Pesquisa de Comportamento, Desenvolvimento de Pessoas e Equipes, Análise de Tendências e Desenho de Cenários Futuros.

Lidera equipes e projetos; facilita oficinas; realiza palestras, workshops e design sprints; e apoia equipes no desenvolvimento de competências para a competitividade dos negócios: Strategic Thinking, Design Thinking, Customer-Driven Innovation, Employee Experience, Digital Transformation.

É Designer de Serviço (EISE), UX Designer Management (Nilson Norman Group), Antropóloga (UNB), Especialista em Comportamento de Consumo (Anhembi Morumbi), Dinâmica de Grupos (SBDG), Marketing Estratégico (ESPM) e Futurismo (Perestroika). É professora da ENAP, ESAF, IESB, Perestroika e ESPM.

ANA CATHARINA M. MARQUES -

Designer de Interação pelo Copenhagen Institute of Interaction Design - CIID - e mestre em Arquitetura e urbanismo pela FAU-UnB.

Hoje é Sócia-fundadora do Espaço D e do estúdio dinamarquês de arquitetura e design Francisco Sarria.

Sua experiência se estende a áreas do Design Interativo, do Design de Serviço, Desenvolvimento de cenários, Pesquisa e design centrados no homem, Pesquisa de experiência do Usuário, Projeto Arquitetônico de experiência no espaço, entre outras matérias relacionadas aos novos processos de design como catalisador de processos de inovação.

Já auxiliou processos criativos em empresas como Velux, Microsoft, Intel, Volvo e startups.

Atualmente tem apresentado e desenvolvido esses conteúdos em cursos de pós graduação, workshops, consultorias e palestras.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (16h)

cursodesigndeservice.png

Essa é a primeira edição do curso aberto ao público, por isso estamos com valores promocionais.