managemente 3.0 workshop.jpg

MANAGEMENT 3.0 - CHANGE AND INNOVATION PRACTICES

- GESTÃO 3.0 - MUDANÇAS E PRÁTICAS DE INOVAÇÃO -

Management 3.0 representa uma inovação na mentalidade tradicional de liderança e gestão. É um movimento que valoriza a colaboração e o relacionamento entre as pessoas, mais do que cargos e hierarquias. Nesta nova abordagem, reconhecemos a organização como uma rede de relacionamentos na qual colaboradores assumem responsabilidades de forma coletiva. A felicidade e o engajamento das pessoas são, sem dúvida, prioridades desse modelo de gestão.

O Espaço D convida Gino Terentin e Rogerio Saab para ministrarem o workshop Management 3.0, onde os participantes poderão ter respostas para perguntas como:

• Como criar real engajamento e colaboração na organização? • Como criar equipes autônomas e auto-gerenciáveis?
• Como desenvolver equipes que assumem responsabilidades?
• Como criar um ambiente que propicie o trabalho em equipe e colaboração?
• Como podemos aumentar a agilidade da organização?
• Como mudar a cultura da organização?

manage 3.0 workshop

POR QUE MANAGEMENT 3.0 ?

  • Management 1.0
    Abordagem no qual a empresa é gerenciada como uma máquina e o que se busca é somente eficiência. A maioria das pessoas são consideradas partes substituíveis do sistema, sendo apenas executores, sem participação em nenhum nível de tomada de decisões. Existe uma clara separação entre tomadores de decisão e executores e toda a gestão é feita através de comando e controle. Como o foco neste ambiente é "fazer o que é mandado", os níveis de confiança, comprometimento, criatividade e inovação são baixos.

  • Management 2.0
    Nesta abordagem, a empresa reconhece que as pessoas são ativos valiosos e que os gestores precisam atuar como líderes-servidores para ajudar a empresa a crescer. Porém o foco está apenas nos gestores. As hierarquias se mantêm rígidas e inflexíveis e as mudanças continuam sendo impostas de forma top-down através de comando e controle. Burocracia, lentidão na tomada de decisão e insatisfação dos colaboradores são problemas que continuam latentes.

  • Management 3.0
    Na visão do Management 3.0, inova-se o modelo de gestão para que a organização tenha sucesso no atual ambiente volátil e complexo. A empresa é reconhecida como um organismo vivo que precisa ser capaz de se adaptar às rápidas mudanças. Gestão é uma responsabilidade coletiva e os gestores gerenciam o sistema ao invés de gerenciar as pessoas. Nesta abordagem percebe-se um aumento no nível de engajamento e felicidade dos colaboradores, gerando melhores resultados.


SOBRE O WORKSHOP

Durante o workshop apresentaremos um conjunto de práticas e ferramentas que abrangem as 6 visões propostas pelo Management 3.0:

  • Energizar Pessoas,

  • Empoderar Times,

  • Alinhar Restrições,

  • Desenvolver Competências,

  • Crescer a Estrutura e Melhorar Tudo.

As ferramentas, técnicas e conceitos serão apresentadas aos participantes e aplicadas por meio de dinâmicas e discussões ao decorrer do workshop.


CONTEÚDO

purpose-cycle1.png

  1. Gestão e Liderança para a nova economia

  2. Navegando em ambientes complexos

  3. Motivação e engajamento de equipes

  4. Níveis de delegação e empoderamento

  5. Valores e cultura organizacional

  6. Desenvolvendo competências nas equipes

  7. Escalando a estrutura da organização

  8. Criando um ambiente de aprendizagem e experimentação

PÚBLICO ALVO:

 

INVESTIMENTO:

 

CERTIFICADO

certificate manage 3.0.png

  • Gestores, Coordenadores, Scrum Masters, Gerentes de Projeto, Líderes de Times, Consultores e demais líderes que queiram inovar seu modelo de gestão seja como colaborador ou como consultor, aumentando o nível de engajamento das equipes.

  • Profissionais que pretendem assumir posições de liderança no futuro.

  • Para planos corporativos

 
  • R$ 490 Reais por pessoa;

 

Após o Workshop você receberá seu Certificado Internacional Management 3.0 gerado pela Happy Melly Association.


O Workshop gera 4 PDU´s para Gerentes de Projetos Certificados pelo Project Management Institute.



21 de Novembro de 2019

De 13:30 às 19:30h

Espaço D - CLS 115, Bloco A, Loja 30
Asa Sul

DATA , HORA , LOCAL


FACILITADORES

Gino Terentim manage 3.0
 
rogerio saab manage 3.0

Gino Terentim Junior

Coordenador Geral de Gerenciamento de Projetos no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações trabalhou como Organization & Strategy Consultant na CAIXA Econômica Federal, foi durante dois anos Head do PMO Corporativo da Caixa Econômica Federal, na Superintendência de Inteligência Corporativa e Estratégia. Possui profundo conhecimento e experiência em Planeamento Estratégico, PMO e Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólios. Também exerce o papel de Vice-Presidente do Capítulo do Distrito Federal do PMI (Project Management Institute), onde realiza palestras e trabalhos voluntários para o desenvolvimento da comunidade de Gerenciamento de Projetos no Distrito Federal e no país. Ainda na disciplina de Gerenciamento de Projetos, é profissional certificado PMP – Project Management Professional e possui amplo conhecimento da metodologia britânica PRINCE2 – Projects in Controlled Environments, na qual obteve todas as certificações atualmente disponíveis, juntamente com as certificações MSP Practitioner, em Gerenciamento de Programas, e MoP Practitioner, em Gerenciamento de Portfólios, que também oferece um excelente domínio das ferramentas e métodos para o Planejamento Estratégico. Atua como Agile Practitioner, PMI-ACP – Agile Certified Practitioner, capacitando e auxiliando organizações na implantação e utilização de frameworks ágeis, tais como: SCRUM, Kanban, XP, DSDM e Lean.

 

Rogério Saab

Formado em Administração de Empresas pela UnB - Universidade de Brasília e Mestre (MSc) em Global Banking and Finance pela Regent’s University, na Inglaterra, possui ainda MBA em finanças pelo Ibmec.
Funcionário de carreira da Caixa, foi Superintendente Nacional de Benefícios Sociais, operando algumas das principais políticas públicas nacionais, dentre elas os programas Bolsa Família, FIES, Seguro Desemprego e PIS. Foi Gerente Executivo na Caixa Participações e Gerente Nacional de Inovação, responsável pela criação de ambas as áreas, além de contribuir na estruturação de empresas do conglomerado em Conselhos de Administração. Atuou ainda como Consultor do Presidente e tem passagem pelo Banco Ibi (adquirido pelo Bradesco). Lecionou como professor substituto no Departamento de Contabilidade da UnB e atualmente é conselheiro do Sistema B no Centro Oeste. Investidor anjo em algumas startups, atua como advisor para novos negócios e estruturação de iniciativas de inovação corporativa.