Vendas e atendimento para o varejo: alcançando resultados em tempos de social selling.

Novas tecnologias e clientes cada vez mais exigentes exigem uma nova abordagem do varejo. Por isso o Espaço D abre espaço para um curso apoiado em três pilares: conhecer realmente o cliente, avaliar a performance da equipe e aprimorar o pós-venda.

O curso engloba na mesma sala de aula alguém da parte estratégica e os que estão em contato direto com o cliente, os vendedores. Assim, todos podem compreender o que sua empresa realmente oferece as pessoas e a melhor forma de engajá-las e proporcionar uma experiência inesquecível.


Facilitador

 

MAURO RODRIGUES é formado em administração de empresas e pós-graduado em Gestão do Relacionamento com o Cliente pelo SENAC-SP. Fez parte da turma de Vendas com Programação Neurolinguística na Faculdade Belas Artes de São Paulo no inicio deste ano. Trabalhando no projeto ALI, uma parceria entre o SEBRAE e o CNPQ, atendeu mais de 60 pequenas empresas no Distrito Federal.

Hoje é consultor independente e idealizador do Fermento nos Negócios, um portal de conteúdo para micro e pequenos empresários.


Conteúdo

Orientar empresários e vendedores sobre como atender melhor seus clientes e vender mais. A aula terá um formato dinâmico, com apresentação expositiva com exibição de vídeos e slides. Dinâmicas irão convidar os participantes a colocar a “mão na massa” e praticar o que forem aprendendo. 

No último dia de curso, os alunos de cargos estratégicos irão construir um plano de melhoria para o atendimento na sua loja, enquanto os vendedores irão passar por um teste: uma visita de um cliente oculto irá verificar se estão colocando em prática tudo que aprenderam. Os que mostrarem bom desempenho receberão um certificado. Além de tudo isso, existe a opção de uma consultoria pós-curso na empresa participante, com o objetivo de colocar todo o conhecimento em prática.

O curso tem 9 horas aula, com opção de 2 horas de consultoria na empresa após o curso. Caso haja mais de um participante por empresa, estas horas são cumulativas (por exemplo: 3 participantes = 6 horas de consultoria pós-curso).


Programação:

 

Aula 1 – Inteligência para aumentar as vendas

 

- Conhecendo seu cliente de verdade

- Desvendando os diferentes tipos de compra

- Usando as redes sociais a favor das suas vendas – social selling

- Atraindo o cliente para a sua loja

 

Aula 2 – Sendo o vendedor que o cliente tanto precisa

 

- Declare guerra ao “posso ajudar?”

- O cliente sabe mais sobre o produto do que eu. E agora?

- Aumentando o tíquete médio sem “empurroterapia”

- Como medir o desempenho das vendas

 

Aula 3 – Aplicando o conhecimento (aula específica para gerentes/donos de loja)

 

- Aplicando o todo o conhecimento na sua loja amanhã mesmo

- Engajando os vendedores

Obs: Para os vendedores haverá o teste final: avaliação de atendimento por um cliente oculto.


Estão inclusos no curso:

Material didático + Certificado + Coffee-break


Público 

Empresários, gerentes, vendedores e todos os que lidam com vendas e atendimento no varejo e desejam melhorar seu desempenho. Recomendamos que pelo menos uma pessoa de cargo estratégico (dono do negócio, gerente, supervisor) e um vendedor por empresa participem do curso, visando melhores resultados.