Análise, ideação e prototipação são as fases percorridas para se desenhar um serviço de relevância.
Pensando na jornada do usuário
Referencias para leituras sobre Design de Serviço
experiência do cliente e o design de serviço
Numa era em que se valoriza a experiência do usuário/cliente, uma falha pode comprometer tudo. Imagine um restaurante em que você é bem recepcionado, o prato está delicioso, o ambiente é agradável, mas na hora de pagar tudo vai por água abaixo: o sistema trava, a máquina de cartão não funciona e uma fila de clientes raivosos começa a se formar. Qual a lembrança que os clientes vão levar daquela experiência?
Pensar que coisas assim acontecem e que não é possível contorná-las não é a resposta que o cliente espera. Por isso, o DESIGN DE SERVIÇO se propõe a analisar todos os elementos que compõe a experiência do usuário, de forma que tudo funcione de maneira mais harmônica, entregando o valor que ele tanto espera.
Imprevistos sempre vão ocorrer, sob o risco de comprometer esta experiência desejada. Contudo, o DESIGN DE SERVIÇO permite que uma organização esteja mais bem preparada para lidar com eles, sem deixar que alguma má impressão comprometa a imagem que vão levar do serviço prestado.
E por que não inovar e pensar em novos serviços a partir do zero? O DESIGN DE SERVIÇO é ideal para entender o que os futuros usuários tanto desejam e como conquista-los. Envolve um contínuo processo de aprimoramento, de modo a não permitir que sua empresa fique “acomodada” ou que grandes ideias fiquem somente no papel. Vamos embarcar nesta jornada?
De 14 a 31 de Outubro de 2019 acontece o Glimpse Experience. Não é um curso, nem um workshop. É uma experiência onde você e todos os outros participantes experimentarão o método e as ferramentas do Design de Serviço, que são utilizadas em um projeto real. Apresentaremos casos, trocaremos experiências e faremos exercícios para experimentar a prática.
Vagas limitadas e com desconto aqui!